(...) Tudo isso na teoria, é muito bonito, mas quem disse que funciona na prática? Comigo, pelo menos não dá certo: a primeira versão dos meus textos me enche de desconfiança. Não me refiro, evidentimente, às anotações deste diário, que não serão lidas por ninguém e muito menos publicadas.'
É, essa história de na teoria ser sempre mais fácil é fato. Quantas e quantas vezes eu ja escrevi para algo ou para alguém, ou até mesmo pra mim e foi em partes, da boca pra fora? Estranho isso, porque tem horas que nós tentamos tanto impor alguma coisa para nosso próprio bem e nunca conseguimos? Podia ser mas fácil.
Quantas vezes eu já tentei fazer isso comigo mesma, mas acho que nunca deu muito certo, fiz sempre o oposto. É tão engraçado o quanto eu sempre sei o que dizer e o que fazer pra confortar alguém e comigo já é bem mais complicado, nunca consiguimos fazer de fato o que queremos.
Queria parar de ser tão sonhadora, será que isso é coisa de escritora? Complicado. Ser tão sonhadora assim não é fácil, a realidade nos cai de formas que não imaginamos. Cai na realidade da pior forma, e talvez ainda fique nela por um bom tempo. Poderia ser tudo mais fácil, mas nada é assim. Até entendo porque, se sempre fosse tudo fácil ninguém tiraria nada do que já fez, do que não fez e do que demorou pra fazer. Apesar de que poderia ser bem mais fácil e menos complicado.
esqueci, tudo que eu precisava esquecer...Mas ainda sim continuo fantasiando, rs. Pois é, talvez eu nunca va perder essa minha caracterisca, mesmo tentando o maximo possível. Ser assim, talvez me faça bem; porque acho que uma hora ou outra, nós precisamos esquecer um pouco da nossa própria realidade e se entregar a sonhar um pouco, sonhar não faz mal a ninguém.
Sei lá, eu sou tantas coisas; ao mesmo tempo de ser tão dura, fria e orgulhosa, eu sou tão inocente e sonhadora com outras. Eu odeio tanto meio termos e consigo ser um. rs Complicado, dizer que eu sou sempre minha razão é mentira, e dizer que eu sou movida ao que eu sinto também é mentira. E sinceramente acho que não tem essa de que sempre só existe a razão; ninguém é movido apenas por razão, ninguém é sempre levado a fazer uma coisa que as vezes é a certa no momento, custe o que custar, doa a quem doer. Mas ao mesmo tempo, acho que ninguém é movido pelo que sentimentos, uma hora a razão tem que se mostrar ali, porque nem sempre agir pelo que sentimentos também é a melhor escolha.
Mesmo odiando isso, ninguém é movido a uma coisa só, ninguém pode ser sempre extremo. Por mais que sempre algum dos lados se mostre mais evidente, ninguém é tão só uma coisa assim....e infelizmente, nem eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário