Mais que qualquer ideal sobressai o teu amor, não há ruas, partidos e regras para me deter. Mais que uma instituição feita para deformar, liberdade e emoção me permitiram sonhar. Tu és a vida real, e sempre esteve de pé, nunca reclamou da batalha que é criar. Sociedade e discriminação, cabeça erguida a enfrentar, nenhum patriarcado ou família te fizeram calar.
Sinceramente não sei nem porque vim começar esse post. Só deu vontade e cá estou. Essa música do Dead Fish (assim como todas) dizem tanto; Fico boba como eles tem essa grande de capacidade de fazerem letras maravilhosas falando de tantas coisas. Acho que gosto dela, principalmente pelo fato de me indenficar com várias partes, tem coisas em mim que são descritas na música.
Sou cabeça dura, é sou sim. Por mais forte que eu aparento ser, eu não sou tanto assim. Sinceramente sou confusa e medrosa com mil e uma coisas, o que diferencia é que eu não aparento (às vezes). Mas mesmo com tudo isso, mesmo com meus medos, minhas confusões eu não deixo de ser forte. Alias, já me acho muito corajosa só de admitir que eu também tenho meus momentos de que eu não consigo segurar a barra.
Tem coisas que são minhas e eu admiro tanto, principalmente o fato de não me deixar abater tão fácil assim, sem contar a minha opinião que eu defendo com tudo. Minha língua que não consegue ser menos afiada e ficar com enrolações. É o que eu sinto e acredito; mesmo que achem estranho, não concordem. Sou eu e ponto final.
Sou assim, tem coisas que a gente não escolhe. Não concordo. Eu optei por ser assim. Eu optei por ser uma e não mais uma. Ninguém precisa ser igual, ninguém precisa seguir o que todo mundo segue pra ser aceito; a minha reputação é uma das coisas que eu menos me preocupo. Se eu tenho fama de ignorante, de sexo forte, de durona; paciência. Eu cuido do meu caráter, ele é a única coisa que me faz acordar todos os dias com um gigante sorriso no rosto e fazer eu me sentir a menina mais feliz do mundo por ser assim.
Posso não ter o corpo perfeito, posso não ser a mais linda. Não escrevo melhor que ninguém, não sou a pessoa mais madura do mundo. Rafaela por ai tem aos montes, só que a Rafaela Melaré Rosa só existe uma, e essa uma que sonha e fazer a diferença pra quem convive e para o mundo ali fora e eu vou, pode ter certeza.
Forte, viva e a sorrir sua vitória deve insultar a todos que preferem te ver a chorar. Acredite aprendi demais, seu silêncio constrangedor. Liberdade é muito mais que palavras a dizer.
eu vou sorrir pra você.
3 comentários:
rafaaa.
teu blog ta cada vez mais incrível *-*
sempre ahazando *-*
A diferença, nós quem fazemos, sem percebemos, mas fazemos!
*-*
Postar um comentário