segunda-feira, 13 de setembro de 2010

a partir de agora...


Sim, meu caminho é diferente e sou eu quem vai trilhar.

Pois é, a inspiração anda boa. haha
Hoje não foi daqueles dias estressantes aonde eu tenho vontade de dar um soco na cara de cada um dentro da sala de aula, foi bom. Fiz coisas que nunca mais tinha feito: Dar risadas, ficar bem e me importar menos com o ambiente...e sabe que deu certo? Mas confesso que ando meio paranóica em relação a faculdades;  Aliás, não sei se é realmente paranóica a palavra...talvez seja ansiósa.
Depois de três anos pulando de uma coisa para outra, resolvi meu caminho. Muita gente pensou que era algo momentanêo, mas não foi e não é.

Então, mas mudando de assunto radicalmente; hoje vi uma revista para meninas e deu vontade de escrever. É, até que elas servem para alguma coisa não é?
Não sei se sou eu, mas nunca fui muito com a cara delas, não por nada...mas sabe, eu penso que elas deveriam dizer um pouco mais de verdade para meninas; não consigo ver em uma revista dessa algo que realmente seja útil na minha vida.
Não sei aonde eu me enquadro nelas, de verdade. Acho que é por isso que não gosto. Os tais 'colírios' são tão feios aos meus olhos, as dicas sobre relacionamentos, seja ele de amizade ou amoroso não se encaixam com os meus. Os assuntos não me chamam atenção e muito menos os acham produtivos.
Mas não é comigo que está o problema. Gosto de ter essa visão, e sabe...se eu pudesse escrever uma revista feminina, com toda certeza faria diferente. Sabe como? Vou dizer: Falaria para as garotas não acreditarem em tudo que vê e escultam, a darem valor as coisas que são de verdade e não a aventuras de momento, a se darem valor, a serem fortes. E principalmente, nunca se aproveitaria do meu poder de influência para moldar no que acredito que seja ser uma menina.

Posso contar um segredo nem tão secreto assim? Tenho medo de como vai ser essa nova geração, de verdade. Tenho medo de tudo cair em um tremendo comodismo e que todos não tenham um pequeno, nem que seja pequenininho senso de vontade para mudar alguma coisa que está errada.
Só que ainda acredito, que muita gente pensa como eu; e que ainda toda essa merda vai ter uma luz no fim do túnel.


ela queria ter um destino diferente de seus pais.

Um comentário:

Marcelo R. Rezende disse...

Desculpe, mas todas as garotas se enquadram naquelas revistas.
Eu te entendo Rafa, mas talvez você se entenda um pouco.
Todas as garotas querem ser daquele jeito e mesmo as que não querem - o seu caso - se identificam um pouco. Nem que seja um pouquinho.

O bom é poder se identificar e ver que você apesar disso, é uma mina linda e segura de si, que não se leva e que não se molda - deixa que os outros se moldem em ti.

Amo você escrevendo!